Inglês americano ou inglês britânico?

Quando se busca um curso de inglês, sempre surge a grande dúvida: inglês americano ou britânico. Por mais que os idiomas tenham a mesma raiz, o inglês americano se diferencia do britânico. Desde expressões até a fonética varia. Então, a escolha pelo aprendizado da versão de inglês é essencial.

Geralmente, essa escolhe deve seguir o seu objetivo com o idioma. É importante lembrar que a língua universal é o inglês, mas na sua versão americana, já que segue a, então, maior potência mundial, os EUA.

Então, quando for escolher, deve comparar muito os dois tipos de inglês você vai se dedicar a estudar. Recomendo que de uma lida nessa matéria do portal G1, que pode ser uma boa fonte e dica para entender melhor, principalmente na hora de escolher o professor ideal para o curso de inglês que você deseja.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico

Para lhe ajudar na hora da escolha de qual inglês estudar, o inglês americano ou o inglês britânico, mostramos as principais diferenças entre esses idiomas que possuem a mesma raiz.

Os dois dialetos, diferente de outros idiomas, como o português, pouco se diferenciam. Quem fala inglês nos EUA, consegue entender quem fala o inglês britânico. Porém, há sempre algumas importantes variações que podem causar confusão para quem não está habituado com a língua.

ingles-americano-britanico

A diferença mais significativa é na pronúncia. Como em qualquer outro idioma, o regionalismo pesa bastante quando lidamos com a pronúncia de uma língua. Ou seja, temos que ter em mente que a variação linguística acontece de país para país, não apenas no caso do inglês britânico e americano.

Há também uma pequena variação referente à gramática e ao vocabulário. Como já foi dito, os idiomas tendem a ter expressões particulares de um país para outro, refletindo, assim, diretamente no contexto geral do inglês americano e do inglês britânico.

Então, se você não tomar cuidado com a escolha do curso que será feito, poderá cair na armadilha de optar por algum que não consiga preencher as características necessárias para o seu objetivo de aprender a língua inglesa.

Confira o vídeo abaixo e aprenda um pouco sobre a pronuncia em inglês americano e britânico.

Umas das opções para você começar a falar inglês é seguir as dicas que escrevi em outro artigo, mostrando como aprender inglês sozinho, confira ai e vamos colocar a mão na massa.

Qual o tipo de inglês estudar?

Estudar inglês, geralmente, está associado a necessidade de falar o idioma para se comunicar com as outras partes do mundo. Assim sendo, é necessário ter em mente que o tipo de inglês universal é o inglês americano. Ele é o mais utilizado, pois é o idioma oficial dos Estados Unidos, potência mundial econômica.

duvidas-sobre-curso-de-inglesSendo assim, estudar inglês americano é o mais aconselhado para quem deseja utilizar da língua para transações comerciais e relações profissionais. Além disso, o inglês americano é mais aceito pelos países espalhados pelo mundo e está presente em outros locais que não sejam apenas os estados dos EUA.

Então, o inglês americano é uma boa escolha para quem está à procura de um curso do idioma. As escolas de inglês, em sua maioria, priorizam o idioma em seu tipo americano, justamente, por ser o mais falado no mundo.

As relações comerciais e profissionais são as maiores justificativas para aprender a língua, então, não se pode ignorar isso na hora de ensinar alunos o inglês.

Assim, para ter sucesso nos países ao redor do mundo, encontre uma escola de idiomas que tenha como grade o inglês americano.

Esse Método foi o meu Salvador da Pátria ⇓

Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.

Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Ir para o tópico principal (Cursos de Inglês)

error: Content is protected !!