Remova o Bloqueio Mental Para Aprender Inglês!

A maior desculpa da uma grande maioria na hora de aprender outra língua é que é difícil. Do tipo: ah, mas eu não consigo entender nada e é muito difícil decorar as palavras e seus significados. A pronúncia então, nem se fala.

Ou: não sei nem falar português, imagine inglês.

Mas, para dizer a verdade, sabe qual é a língua mais difícil de aprender: a nossa, o português. Pois é, acredite se quiser. O que para brasileiros é a coisa mais fácil do mundo, é uma tarefa bem complicado para os estrangeiros que visitam o país.

Mas se antes servia qualquer desculpa para não começar aquele curso de inglês há muito esquecido e sempre postergado por preguiça ou achar desnecessário, a atual realidade mudou esse tipo de atitude tomada por uma parcela de pessoas.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Facebook, Twitter, Whatsapp, Instagram, Snapchat, WordPress, etc, etc. Tudo gira em torno da língua do tio Sam e ficou impossível fugir das aulas de inglês.

O inglês, nem que seja o inglês básico está inserido em praticamente tudo no nosso dia a dia.

Bloqueio mental na hora de aprender inglês

06-bloqueio-mental-ingles

Você finalmente começa o inglês e pensa: não sei nem por onde começar. Mas, como disse, temos noção de um inglês básico. Se parar para pensar, você descobrirá diversas marcas e até seu restaurante favorito pode ser americano e com um nome em inglês.

Então, não é necessário entrar em desespero e por causa disso, acarretar um bloqueio mental na hora de aprender uma segunda língua. Porque, mesmo que você não perceba, o inglês já faz parte do seu dia a dia a muito tempo.

Como dito o bloqueio mental pode acontecer na hora de aprender o inglês justamente pelo fato de ficar ansioso ou muito focado em aprender o que foi passado pelo seu professor. Seu nervosismo é tanto que seu cérebro cria um bloqueio e por mais que você tente aprender, não conseguirá absorver o conteúdo.

Pode até parecer um exagero, mas não é. Um outro motivo para criar um bloqueio mental é o medo de falar, de errar na pronúncia na hora de falar alguma palavra. É uma preocupação a toa, tenha em mente que ninguém nasce sabendo e é por meio do erro que se aprende.

Digamos que é como se andar de bicicleta.

Se vê muitos alunos em cursos de inglês que tem medo de falar errado e por isso se retraem ou se recusam a falar em público, com medo do erro. Esse tipo de atitude só aumenta seu bloqueio e fará com que você não aprenda nada daquilo que foi passado em aula.

Recomendo dar uma olhada nesse material de PNL: http://pt.slideshare.net/MarceloMaia3/pnl-desbloqueando-o-aprendizado-de-idiomas-tecnicas-para-acelerar-aprendizagem

O caminho para falar inglês sem medo

english-collocations-2-aprendendo

A aula de inglês tem que ter o efeito contrário, que é fazer você aprender inglês e deixar de temer essa língua que há muito tempo deixou de ser um bicho de sete cabeças.

A aula de inglês serve para isso: errar e aprender com o erro.

Então, como aprender inglês: fácil! A dica é: seja mais como um criança. Eu explico.

Justamente por ser uma criança, ela não se preocupa se aprendeu ou não, se falou certo ou não. E é por isso que as crianças aprendem inglês muito mais rápido que um adulto, porque ela não tem essa preocupação, essa necessidade de aprender inglês.

Ela está ali, em um ambiente onde todo mundo fala inglês, ela vai escutar, entender algumas coisas e outras não e, a partir dai, ela começará a repetir o que ela aprendeu, sem se preocupar com a pronúncia.

É por isso que uma criança aprender inglês muito mais rápido. Ela não se preocupa em aprender, necessariamente. Ela está ali apenas repetindo o que ela ouviu e por essa falta de preocupação, ela não cria nenhum tipo de bloqueio mental em sua cabeça.

Ela tem uma cabeça mais aberta para aprender a língua e isso torna tudo mais fácil.

Então, a partir do momento que você abrir sua mente e começar a gostar do inglês – não fazer por mera obrigação – você verá que será muito mais fácil aprender inglês e se livrar de vez do bloqueio mental.

Existem diversas formas de como aprender inglês, você só precisa achar a que mais combina com você.

OPORTUNIDADE PARA VOCÊ APRENDER

Chega de sofrer para estudar inglês! A Universidade do Inglês (que você viu no vídeo acima), gravou um vídeo mostrando tudo o que você precisa saber antes de falar inglês e nenhuma escola vai te contar!

→ E o melhor: sem estudar gramática, sem sofrimento! Assista o vídeo agora, clicando na imagem abaixo….

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Método testado e aprovado por milhares de alunos. Eu testei, aprovei e recomendo para você.

→ Voltar para o tópico principal – Aprendendo Inglês

error: Content is protected !!