Como formalizar perguntas e respostas em inglês!

Enquanto algumas pessoas possuem uma ótima facilidade para falar inglês, outras encontram na língua uma enorme dificuldade, e na hora de realizar uma viagem por turismo, ou até mesmo ter que utilizar um pouco do inglês dentro do trabalho acabam ficando perdidos, e sem saber o que perguntar, ou como perguntar.

Para quem é iniciante, e precisa aprender um pouco mais sobre a língua em um curto período de tempo, o essencial é que aprendam primeiramente como formar algumas perguntas em inglês, além de saber algumas expressões importantes quando estiver precisando descobrir ou agradecer por algo em inglês.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Pensando e construindo perguntas em inglês

Aprender inglês é muito importante, e não importa quão velho você esteja, nunca é tarde para aprender a língua e começar a se destacar no mercado de trabalho, e também para conseguir realizar viagens internacionais como uma facilidade bem maior.

frases-uteis-em-inglesA língua inglesa não é tão difícil quanto parece, acredite, nosso português é bem mais difícil. Entretanto, há algumas regrinhas nas perguntas que são importantes serem lembradas. Hoje vamos usar como exemplo o Simple Present, que é o tempo verbal que mais utilizamos, e para um iniciante é essencial saber essas pequenas regrinhas.

Para construir uma frase no simple present, utilizamos a estrutura: Sujeito + verbo (sem o to) + complemento.

Ex: I stay at home every sunday. (Eu fico em casa todo domingo.)

Como deu para notar, o verbo não sofreu alteração alguma. Entretanto, quando o sujeito for he, she ou it, o verbo irá sofrer algumas mudanças.

Ex: She stays at home every Sunday. (Ela fica em casa todo domingo.)

Nesse caso acima, o verbo stay (ficar) sofreu uma alteração, foi acrescentado o -s na palavra, devido a utilização da terceira pessoa no singular.

Em relação as perguntas, colocamos o auxiliar na frente da pessoa. Do ou Does. O Do é utilizado para You, We, They enquanto o Does é utilizado por he, she, it.

Ex:

Do they stay at home every Sunday? (Eles ficam em casa todos domingos?)

Does she stay at home every Sunday? (Ela fica em casa todos os domingos?)

Deu para entender? Sempre que você for fazer uma pergunta, o Do ou o Does vem como auxiliar (isso no presente simples), e sempre que você for formular uma pergunta, não pode esquecer dele.

Você pode pergunta porque o stay do segundo exemplo está sem o -s igual colocamos lá em cima na frase, e sim na forma normal do verbo. Isso acontece porque no verbo auxiliar para he, she e it já possui o -s, o Does vem com o -es e isso automaticamente já deixa seu verbo na terceira pessoa do singular, sem ter que colocar o -s novamente.

Primeiros passos para construir suas perguntas em inglês

Algumas perguntas são muito importantes para quem é iniciante, e agora vou deixar algumas dicas de perguntas que são muito importantes você saber. Irá facilitar muito sua vida na hora de falar em inglês.

formando-frases-em-inglesQuando você quer especificar algumas perguntas, basta você usar as question words, ou seja, algumas palavras que ajudam na hora de realizar uma pergunta.

What = o que ou qual.

What’s your name? (Qual é o seu nome?)

Who = quem.

Who are you? (Quem é você?)

When = quando.

When is your birthday? (Quando é o seu aniversário?)

Where = onde, em relação à lugar

Where are you from? (De onde você é?)

Why = por quê.

Why not? (Por que não?)

How = como.

How are you? (Como você está?)

Which = qual ou quais.

Which is the best way to get to Miami? (Qual é o melhor caminho para chegar a Miami?)

Sempre que for criar uma frase mais especifica, não esqueça de utilizar essas palavras. Acredite, elas irão te auxiliar muito a se virar no inglês.

Outras aulas que recomendo para você que está iniciando os estudos da língua inglesa. Aula cores em inglês, Aula dias da semanas em inglês, Aula meses em inglês, Aula números em inglês.


Esse Método foi o meu salvador da pátria ⇓

Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.

Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.

Clique Aqui e conheça o método que me ajudou e vai ajudar você também a dominar o inglês.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Voltar para a página geral de Aulas

error: Content is protected !!