5 segredos para aprender inglês mais rápido e melhor

A maior dificuldade de quem começa a aprender inglês é a conversação. Muitas pessoas conseguem ler e escrever no idioma, mas na hora de conversar a coisa desanda. Isso acontece mais por motivos pessoais do que de aprendizado propriamente dito.

Na verdade, como o inglês não é nossa língua pátria, todos desenvolvemos um sotaque característico das pessoas que estão falando uma língua diferente da sua, da mesma maneira que um americano que aprenda português.

aprenda-ingles-facilmente

E é esse sotaque que nos deixa inseguros, pois ficamos com vergonha de falar em inglês com outras pessoas e principalmente, em público. Esse também é o motivo da maioria de estudantes dizer que não sabem inglês, apesar de saberem. O que nos levará ao primeiro item das nossas dicas.

5 dicas básicas de como aprender o idioma inglês

1 – Acredite no seu potencial

Falamos acima, sobre o principal problema dos alunos de inglês. O medo de falar em público no idioma, por causa do sotaque. Essa é uma das principais travas e faz com que as pessoas nunca assumam que sabem inglês. Acredite no seu aprendizado, mesmo que esteja no nível básico, não hesite em treinar sua pronúncia e conversação sempre que puder, pois isso dará mais firmeza para continuar estudando, nunca diga que não sabe, ou que nunca conseguirá aprender, isso pode desmotivar a conseguir seus objetivos.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

2 – Não se preocupe com a gramática

No começo dos seus estudos, dê-se uma chance e deixe a gramática de lado. Aprender as palavras e as frases mais usadas é muito mais efetivo para seu aprendizado do que focar nas regras gramaticais. Isso, principalmente se o motivo do aprendizado for uma viagem ou algo sazonal. Se houver interesse em aprofundar, aí sim, terá que aprender a gramática, do contrário, não.

3 – Não tenha medo de errar

Isso mesmo! Todo mundo erra, e quando estamos aprendendo um novo idioma isso acontecerá muitas vezes, seja na pronúncia ou na escrita, então relaxe e procure aprender com o erro. Se tiver medo de cometer erros, não conseguirá desenvolver seu estudo para níveis mais avançados.

4 – Foque nas 4 habilidades

Foque em falar, ouvir, ler e escrever. Mesmo que esteja no nível básico, a partir do momento que souber o significado da expressão “How are you” (como vai você) já pode começar a treinar conversação. Procure se cercar de áudios em inglês para treinar o ouvido para as pronúncias. Leia revistas, livros, blogs para acostumar-se com a montagem das frases e expressões idiomáticas. Escreva tudo que puder, palavras, frases e faça pequenas redações para ir adquirindo conversação mais fluida.

5 – Prática é fundamental

Você precisa estudar inglês, TODOS os dias. Nem que for apenas meia hora, pois a cada 60 minutos sem vermos uma coisa, esquecemos 1% dessa coisa. Assim, se não praticar todos os dias as chances de esquecer, o que já aprendeu, são muito grandes. Seja com leitura, pronúncia ou vendo um filme na TV, precisa estar em contato com o idioma diariamente para ele se tornar cada vez mais comum a você.


O Método que recomendo e que foi meu salvador da pátria ⇓

Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.

Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.

Clique Aqui e conheça o método que me ajudou e vai ajudar você também a dominar o inglês.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Ir para o tópico principal (Como Aprender Inglês)

error: Content is protected !!