Verbos irregulares em inglês

Quem deseja aprender inglês nos dias de hoje tem a sorte de ter à disposição uma grande gama de cursos de inglês e também uma grande possibilidade de encontrar informações fartas sobre o idioma na internet.

Com isto, aprender inglês ficou mais fácil do que era há alguns anos, e as pessoas interessadas em estudar inglês sozinhas hoje consegue encontrar informações que podem lhes ser úteis com maior facilidade do que em qualquer outra época, aprendendo mais Verbos-Irregulares-englishrapidamente por conta disto.

Para aprender inglês, as pessoas precisam entender que elas terão que estudar uma grande quantidade de coisas importantes, sendo que dentro desta lista há os verbos irregulares em inglês.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos falar um pouco mais sobre os verbos irregulares, que são alguns dos mais importantes verbos em inglês que as pessoas precisam estudar e conhecer para aprender a falar inglês com correção. Vamos ver mais!

O que são os verbos irregulares em inglês?

Para quem ainda não conhece os verbos irregulares em inglês, eles nada mais são do que os verbos que não seguem qualquer tipo de regra geral de formação do passado e também do particípio passado.

A formação do passado e também a formação do particípio passado, segundo a regra geral, que é aplicada a todos os demais verbos do idioma inglês, se dará por meio da utilização do sufixo “ed”.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Como o que é aplicado pela regra geral acaba sendo conhecido como regular, logo os verbos que utilizam o sufixo “ed” quando no passado ou no particípio passado acabam sendo conhecidos como verbos regulares.

Logo, os verbos que não recebem este sufixo “ed” quando no passado ou quando no particípio passado acabam ficando conhecidos como verbos irregulares, já que não utilizam uma metodologia regular.

Exemplos de verbos irregulares em inglês

Pois para facilitar o seu entendimento, nós vamos mostrar alguns exemplos de verbos regulares e também de verbos irregulares em inglês para que você possa reconhecer melhor as diferenças entre eles. Recomendo que de uma olhada nessa aula sobre como conjugar verbos em inglês.

Veja o verbo “walk” (caminhar), por exemplo, que quando no passado ou no particípio passado, acaba ficando “walked” (andei, andou, andamos, andaram e andado).

O mesmo acontece com o verbo study (estudar), que quando no passado ou então quando no particípio passado, acaba recebendo o sufixo “ed”, e como resultado, fica “studied” (estudei, estudou, estudamos, estudaram, estudado).

Portanto, estes foram dois exemplos de verbos regulares do inglês, que respeitam a regra geral que acrescenta o sufixo “ed” quando no passado e também no particípio passado.

alguns-verbos-irregulares

Agora o mesmo não ocorre com o verbo “run” (correr), que quanto está no passado ou no particípio passado fica “ran”, e quando no particípio passado permanece “run”.

Já o verbo “see” (ver e enxergar), quando apresentado no passado fica “saw”, e quando apresentado no particípio passado, fica “seen”.

Estes são dois exemplos de verbos irregulares em inglês, que devem ser observados e estudados atentamente pelas pessoas que desejam aprender inglês para evitar problemas.

A boa notícia é que os verbos irregulares são a minoria dos verbos em inglês, e por este motivo aparecem bem menos do que os verbos regulares.

Vou deixar aqui a recomendação de um ótimo site para estudar sozinho e dominar os verbos irregulares, o site está em english, mas recomendo você pegar os verbos e ir traduzindo, segue: https://learnenglish.britishcouncil.org/en/english-grammar/verbs/irregular-verbs.

Outras aulas que recomendo para você que está iniciando os estudos da língua inglesa. Aula cores em inglês, Aula dias da semanas em inglês, Aula meses em inglês, Aula números em inglês.

Inglês em 8 Semanas

Revelado: Aqui e agora, você vai descobrir, clicando aqui ou no banner abaixo… Tudo o que você precisa saber antes de falar inglês e nenhuma escola vai te contar! Chegou a hora de você realizar o seu sonho de falar e dominar o inglês em poucas semanas.

Esse Método foi o meu Salvador da Pátria ⇓

Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.

Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Vejo você na próxima aula,
Abraços

Voltar ao tópico principal (Aulas)

error: Content is protected !!