Aprenda preposições em inglês

Aprender inglês não é tarefa das mais fáceis, exige dedicação e empenho. Assim como na língua portuguesa, o uso da gramática e principalmente das preposições na hora de formular frases é muito importante para o desenvolvimento do aprendizado e a maneira de como se comunicar.

aprender-as-preposicoes-mais-usadas-em-inglesAs preposições no idioma inglês tem a função de ligar substantivos, pronomes, expressões a outras palavras na frase. Sabemos, portanto, que as preposições também estão relacionadas à predicação verbal, ou seja, quando transitivos indiretos, os verbos se ligam a seus complementos por meio dessa palavra.

As preposições em inglês IN, ON, AT, que são as mais comuns, significam de modo amplo “em”. Quando relacionadas ao lugar, mostram a posição em que nos encontramos seja no espaço ou no tempo.

Dependendo da oração a ser empregada e da frase que está sendo dita, há de escolher por uma ou por outra que fique mais apropriada à situação que está sendo descrita. Aprender a forma certa de escrever e falar em inglês parece um pouco difícil, mas volto a dizer, é mais questão de treino e prática.

Anote isso: conforme você vai estudando, você vai desenvolvendo rapidamente o aprendizado. Então comece hoje a praticar e em breve você vai estar fluente no idioma inglês em menos tempo.

Segundo uma reportagem publicada pelo portal Folha de São Paulo, o uso correto de preposições é um grande problema enfrentado pelos brasileiros na hora de usar o inglês.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Preposições IN

Quando for usar o IN use para se referir aos períodos maiores e menos específicos. Quando for falar de lugares menos específicos também como cidades, lojas, países e bairros. Ou seja, sempre que se pensar de forma ampla use o IN.

Exemplos:

I always brush my teeth in the morning. (Eu sempre escovo os dentes de manhã.)

My birthday is in June. (Meu aniversário é em junho.)

It’s always cold in winter. (Sempre faz frio no inverno.)

I used to live in Florida. (Eu morava na Flórida.)

Como usar a preposição ON no inglês

Já o ON deve ser usado quando se refere a tempo, quando se fala em datas específicas, quando tratamos de lugares específicos ou para expressões em meios eletrônicos.  O ON dá uma ideia maior de proximidade que o IN daria.

Exemplos:

The papers are on the coffee table. (Os papéis estão na mesa de centro.)

I left the keys on the counter. (Deixei as chaves no balcão.) 

There is an awesome video on YouTube. (Há um vídeo incrível no YouTube.) You can’t believe everything on the internet. (Você não pode acreditar em tudo na internet.)

E a preposição AT você sabe usar?

O AT tem a função na lingua inglesa de ser mais específico ainda. Desta forma, a expressão é utilizada para descrever horários e momentos específicos, dando um ar de mais intimidade perante a frase que está sendo colocada. Quanto mais próximo e exato for, mais aconselhável que se use o AT.

Exemplos:

I will see you at 8 pm. (Verei você às 20h.)

My interview is at 3 pm. (Minha entrevista é às 15h.)

We are meeting at the cafe. (Vamos nos encontrar no café.)

The football game is at the stadium. (O jogo de futebol é no estádio.)

preposicao-in-on-e-at-inglesPara cada situação deve-se utilizar uma forma diferente de preposição. Embora elas juntas signifiquem a mesma coisa de forma ampla, a diferenciação irá ocorrer na sutileza. Sempre do mais próximo e mais exato para o mais amplo.

Lembre-se que embora estas dicas sejam de extrema importância para você iniciar na língua inglesa, o mais importante é você não ficar preso a nenhum formato de memorização. Somente assim você poderá desenvolver uma resposta adequada para cada situação.

Recomendação para você estudar inglês!

Ao iniciar o estudo do idioma inglês não se preocupe tanto com as preposições. Foque em aprender uma boa quantidade de palavras e aumentar o seu vocabulário.

Para ajudar você nessa jornada, a Universidade do Inglês desenvolveu um GUIA PRÁTICO (é grátis) para qualquer pessoa aprender inglês em 8 semanas.

Segue o link abaixo para você se cadastrar agora mesmo o seu email e receber gratuitamente uma cópia desse super guia prático e dar os primeiros passos no aprendizado do inglês, gastando menos tempo e menos dinheiro.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

→ Voltar para a página geral de Aulas

error: Content is protected !!