Aprendendo Inglês para Negócios

A língua inglesa é a mais falada no mundo todo, logo grandes executivos também precisam saber falar fluentemente o idioma, aprendendo inglês o quanto antes.

Mas o que fazer para driblar os conhecimentos gramaticais focado nas escolas e como aprender o inglês direcionado para o seu mercado de trabalho?

Encontrei uma matéria publicada pelo portal O GLOBO, onde diz que os executivos gastam de R$ 10 a 15mil reais e mesmo assim, não conseguem falar o idioma corretamente e no final, tem algumas dicas bem legais. Recomendo a leitura.

business-english

Inglês para Negócios, aprenda como ficar fluente!

Para fugir do risco de utilizar palavras que não estão mais em uso na linguagem moderna ou até mesmo para saber o que significa exatamente cada termo técnico, listamos algumas dicas para você estudar inglês para negócios e no final do artigo, segue a dica de um ótimo curso de inglês para negócios.

Entrevistas

Ouvir e assistir entrevistas em inglês em revistas como Speak Up, ou até mesmo procurar no Youtube entrevistas de programas de TV de língua inglesa que tenham entrevistado profissionais renomados do segmento de mercado que você atua pode ajudar muito na compreensão e aprendizado de inglês para negócios.

Artigos de Revistas

Procurar sites de revistas especializadas ou até mesmo em livrarias pode auxiliar e muito o seu aprendizado de termos técnicos e linguagem coloquial na sua área.

Além do conhecimento que você vai adquirir sobre o assunto, você ao mesmo tempo melhora o seu inglês.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Livros

Livros são sempre os nossos melhores amigos, ler livros específicos sobre a sua profissão te ajudam a falar um inglês mais técnico e formal.

TCC

Muita gente acaba esquecendo, mas em trabalhos de conclusão de curso ou até artigos de mestrado ou doutorado também podem ajudar. Alguns trabalhos brasileiros já tem uma tradução simultânea para o inglês.

Palestras e workshops

Participar ou só assistir palestras e workshops em inglês sobre a sua área de trabalho também vai ajudar a dar um up no seu inglês técnico.

Treine

Pode perecer estranho, mas treinar em casa sozinho redação de e-mails, relatórios, montar apresentações e simular vídeo conferências também ajuda. Procurar modelos prontos na internet para se inspirar e criar os seus arquivos para treino também é válido.

Traduções e jargões

Muitos pecam principalmente em entrevistas de emprego por querem traduzir termos utilizados em português para o inglês. Os famigerados “falsos cognatos” são os que mais enganam.

Outra dica importante é estudar previamente termos técnicos e jargões (“office-speak” ou “business jargon”) da sua área evitando assim gafes.

Alguns jargões famosos no mundo corporativo:

  • Heads up ! (animem-se)
  • Let´s think outside the box ! (Vamos pensar fora da caixa)
  • Let´s go forward together ! ( Vamos avançar juntos)

Filmes

Aqui vai uma dica de filmes que tem como pano de fundo o mundo corporativo e o dia a dia de empresas para que você se familiarize com vocabulários comerciais.

  • The Social Network (2010) – A historia do facebook
  • Glengarry Glen Ross (1992) – Um corretora de imóveis promove uma competição entre funcionários
  • Wall Street (1987) – Conta o dia a dia da bolsa de valores mais importante do mundo
  • Office Space (1999)- É uma rotina de um homem comum que se desilude com seu emprego de escritório.

O melhor curso de inglês para negócios

ingles-para-negocios-cursoO inglês para negócios requer uma dedicação extra daqueles que precisam utilizá-lo, mas uma vez feito esse investimento, aprendendo inglês, lá na frente vai ver que tudo valeu a pena.

Quando comecei a trabalhar pela internet, precisei muito de aprender inglês e encontrar um curso que fosse bom e me ajudasse a ficar fluente, principalmente para me ajudar com o meu objetivo (aprender empreendedorismo com os americanos) foi um pouco complicado, mas pesquisando, encontrei.

 

Esse Método foi o meu Salvador da Pátria ⇓

Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.

Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

error: Content is protected !!