Aula #6 – Como falar inglês com estrangeiros

Muitos brasileiros têm a curiosidade de conhecer um estrangeiro, ou até mesmo praticar o idioma. Atualmente, alguns sites promovem chat como forma de intercâmbio linguístico entre os nativos da língua, que vivem em diferentes países e querem praticar idiomas estrangeiros, principalmente o idioma inglês.

O problema é que nem sempre encontramos um parceiro disposto a fazer um intercambio online, e outras vezes tem medo de arriscar a língua por não saber o que fazer em um bate-papo com alguém que fala em línguas diferentes das nossas. O objetivo aqui é te ensinar a conversar em inglês sem medo, e se arriscar a entrar em conversas e principalmente aprender a se orientar diante de situações em que ousar o inglês vai valer a pena, especialmente pelo aprendizado.

Esses dia li uma matéria interessante, publicada pelo PORTAL IG, onde mostra os principais erros cometidos por brasileiros que tentam falar em inglês e acabam sendo confundido por algumas palavras que parecem ser algo, mas não é. Segue o link da matéria completa, vale muito a leitura: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2016-01-11/nao-pague-mico-em-ingles-com-essas-palavras-enganadoras.html

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Primeiro contato com um estrangeiro, o que falar?

Como conversar em inglês? Nessa aula de hoje, vamos aprender algumas frases chaves em inglês para ficar preparado para qualquer pergunta e resposta que se pode dar ou receber. Lembre-se que existem frases formais e outras menos formais, mas todas acabam surtindo o mesmo efeito, já que o estrangeiro consegue compreender que você não é nativo da língua.

medo-de-falar-em-ingles

Você pode iniciar a conversa fazendo afirmações básicas sem muito proposito, só para quebrar o gelo. Outra coisa, deixe que ele fale, dessa forma você consegue colocar as ideias no lugar e pensar melhor nas frases antes de falar.

Lembrando sempre que no final das contas, o estrangeiro esta mais interessado no que você quer falar do que como você se comunica, assim como diversos estrangeiros que vem para o Brasil e arriscam o português, mesmo com os estresses ao longo do caminho as pessoas tendem a se importar com o que você esta falando em si, e não se esta falando da maneira correta. Por isso não se preocupe.

Dicas para falar inglês sem medo com estrangeiros

Abaixo você vai poder conferir algumas pequenas dicas que tem funcionado muito bem para dar os primeiros passos no idioma inglês e principalmente para perder o medo de falar… vamos começar a aula e ficar craque no inglês. Pratique sempre!

Dica #1 – Fale o máximo de palavras que conseguir em inglês

A melhor dica para aprender a se comunicar com estrangeiros é que você deve praticar e falar o que conseguir emAprender-Inglês-e-perder-medo-de-falar
inglês, mesmo que riam de você ou se sinta ridículo.

Para aprender outra língua, principalmente o idioma inglês, a pratica é a única forma de realmente aprender e dominar o idioma, por isso mesmo que erre, aprenda a rir dos seus erros e começar novamente. Todo mundo aprende errando. 

Então comece a partir de agora a colocar em prática e separe no minimo umas 10 palavras do vocabulário inglês e comece a incluir no seu vocabulário português, falando e falando todos os dias.

Dica #2 – Crie frases curtas no idioma inglês

Se preparar para qualquer possível necessidade é importante, por isso escreva frases curtas que falam sobre você, da sua vida, do que faz e de outros assuntos que tem interesse. E pratique com frequência.

Se já estiver preparado para possíveis perguntas, as chances de um bate papo acontecer são maiores.

Dica #3 – Aprenda as expressões mais usadas na língua inglesa

Existem expressões de sobrevivência, como, por exemplo, perguntar onde fica o banheiro. Independente de qual seu nível de proficiência na língua, é sempre bom ter na manga essas expressões que são frases simples que conseguem te salvar em uma conversa, ou te tirar de algumas situações.

Você pode conferir nessa outra aula como reclamar em inglês de uma forma totalmente educada.

Dica #4 – Seja confiante e fale inglês

Substitua pensamentos negativos por construtivos, todo mundo aprende inglês, você também vai conseguir. Pense no seu esforço e diga a si mesmo todos os dias, você pode fazer isso! Você pode fazer qualquer coisa!

Deixe o medo de lado e crie o hábito de estudar diariamente, pelo menos 15 minutos do idioma em inglês. Parece pouco, mas será esse contato que vai criar o desejo de você ir alem.

pessoas_confiantes-aprende-ingles-com-mais-facilidade

Dica #5 – Faça inglês

Não importa se será um curso de inglês presencial ou online, nenhuma aprendizagem é eficiente sem a pratica. Portanto, para garantia a confiança de sair por ai conversando em inglês básico, é importante que pratique bastante.

Quanto mais você se acostumar a usar o inglês no seu cotidiano, mais fácil vai ficar de encontrar a coragem e superar seu medo de falar.

O Método que recomendo e que foi meu salvador da pátria ⇓

Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.

Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.

Clique Aqui e conheça o método que me ajudou e vai ajudar você também a dominar o inglês.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

Ir para o tópico principal – Aulas de Inglês

error: Content is protected !!