Como aumentar o vocabulário em inglês

Aumentar o vocabulário em inglês é primordial para seguir o aprendizado e tornar-se fluente.

Uma das maneiras de testar a fluência do aluno é sabendo quantas palavras ele conhece, assim ter um vocabulário rico é um requisito para quem deseja avançar nos estudos do idioma.

Da mesma maneira que em português, quando temos um vocabulário mais rico, conseguimos nos expressar melhor e fazer analogias com outros assuntos sem medo de falarmos besteira.

Quanto mais palavras você conhecer, maiores serão as chances de manter uma conversação, ou de escrever um texto sem precisar repetir sempre as mesmas palavras. Isso é fundamental para estudar corretamente.

vocabulario-em-ingles-lista

8 maneiras de dobrar o vocabulário em inglês

Como saber palavras é a melhor maneira de chegar à fluência, separamos 8 jeitos práticos para dobrar seu vocabulário em inglês. Treine bastante para chegar à excelência.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

1 – Leia, leia, leia

Essa é a forma mais prática e talvez mais segura de aumentar o conhecimento de palavras e expressões. Comece com livros e textos básicos de assuntos fáceis do cotidiano e vá aumentando a dificuldade gradativamente. Mas, você precisa ler em inglês todos os dias, pois o treino condicionará o cérebro a assimilar essas expressões mais facilmente.

2 – Escreva, escreva, escreva

Depois de ler é preciso escrever tudo. Anote, monte frases com as palavras que conhece, crie seu próprio dicionário. Escrever ajuda a fixar a grafia e o significado, assim quando precisar usar a palavra ela aparecerá rapidinho na sua cabeça.

3 – Faça associações

Crie suas próprias associações de palavras. Os dicionários costumam ter explicações bem técnicas das palavras, crie suas descrições, do jeito que entendeu e como aplicar. Fazendo esse exercício conseguirá extrair o máximo do aprendizado de cada palavra ou expressão.

4 – Explore seu mundo

Quando sair à rua, olhe tudo à sua volta e descubra se sabe a tradução para o inglês de cada coisa que você ver. A rua, os carros, as cores, os locais, o mobiliário urbano (como falar banca de jornal em inglês?), tudo que não conseguir encontrar a palavra, anote e quando voltar para casa, pesquise.

5 – Use seu próprio entendimento

Sempre fixe seu conhecimento na maneira como você entendeu. Existem conceitos técnicos, mas se você aprendeu de um jeito mais simples, mais lúdico, é dessa maneira que precisa seguir seus estudos. Cada pessoa tem um jeito melhor de assimilação, descubra o seu e pratique dessa forma.

6 – Respire em inglês

Da mesma maneira que em português, você precisa impregnar o inglês no seu dia a dia, quando for falar alguma coisa, imagine como seria a frase em inglês, quando for beber um copo com água pense: “glass with water”, e faça isso com todas as ações do seu dia. Quando se pegar pensando dessa maneira naturalmente, já estará pronto para avançar mais no estudo.

7 – Menos é mais

Preocupe-se em aprender apenas palavras que sejam relevantes para suas necessidades. Não adianta decorar milhares de palavras se não conseguir coloca-las em contextos cotidianos, por isso fuja de vocabulários técnicos (a não ser que seja parte da sua profissão), tente focar mais no uso diário das palavras.

8 – Tenha uma base sólida

Use sempre um bom dicionário para tirar dúvidas. Existem muitas versões físicas e também online. Pesquise e adote um para pesquisar sempre.

O Método que recomendo e que foi meu salvador da pátria ⇓

Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.

Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.

Clique Aqui e conheça o método que me ajudou e vai ajudar você também a dominar o inglês.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI  e confira agora>> Método  passo a passo para aprender Inglês sem ficar anos presos a uma escola, sem regras chatas de gramática e ainda, economize dinheiro!

error: Content is protected !!