Como escolher a melhor Escola de Inglês

Acerte na hora de escolher a melhor escola de inglês para não se arrepender depois de assinar o contrato. Confira nesse artigo como escolher certo, para não se arrepender depois e pagar multas pesadas de contrato.

language-inglesFazer a escolha de uma boa escola para aprender inglês, sem se sentir que está sendo enrolado, se tornou uma tarefa até difícil e você precisa ficar atento com as letrinhas quase ilegíveis que tem nos contratos e que ao assinar um contrato, sem prestar atenção nessa parte, pode sair caro. Não sei se você conhece alguém que já foi vitima dessa situação, mas eu conheço várias pessoas e é por esse motivo que me dediquei a escrever esse artigo para contar um pouco das principais pegadinhas e como se livrar delas, para não chorar depois.

Antes de comentar sobre as principais pegadinhas e os pontos que você precisa ficar atento ao assinar o contrato, vamos ver 5 itens que você precisa analisar em uma escola de inglês. Preparado?

5 itens que você precisa analisar em uma escola de inglês, antes de assinar o contrato!

Um dos grandes erros de 90% dos alunos é fechar o contrato com uma escola de idiomas, principalmente o inglês, sem se preocupar em conhecer como é a estrutura da escola e principalmente quem vai ser o seu instrutor, como qual a didática desse instrutor, ele tem facilidade em ensinar? E para facilitar a sua vida, abaixo você confere os 5 principais pontos que são decisivos na hora de escolher a melhor escola para você ficar fera no inglês.

Conheça a estrutura da escola

Você já pediu para conhecer a estrutura da escola? Se a sua resposta foi sim,  você é uma exceção, porque de cada 10 alunos, se um aluno pedir é muito, parece inacreditável, mas a maioria das pessoas tem vergonha em pedir para conhecer a estrutura das escolas e acabam conhecendo somente a recepção e o contrato,  e só tem acesso a sala de aula,  no primeiro dia da aula. Isso não pode acontecer, você tem que conhecer a estrutura da escola, e não é ser chato, isso é um direito seu, peça para conhecer e faça todas as perguntas e não vá embora com duvidas. Antes de sair procurando escolas de inglês, deixe a vergonha em casa e você vai ser muito bem recompensado, escolhendo a melhor escola para estudar e aprender de verdade.

Conheça o seu instrutor/professor

Pedir para conhecer o seu instrutor! Esse item, simplesmente 99% das pessoas ignoram. Alguns por achar que éProfessora-ingles-escola bobeira, outros por nem lembrar que seria necessário, e outros por ter vergonha mesmo. Isso não pode acontecer, você precisar conhecer quem será o seu professor de inglês e analisar os principais itens que vai fazer a diferença e ser responsável no seu aprendizado. Anote e confira esses itens, não tenha vergonha:

  • o professor é gente boa, demonstra se preocupar com o aluno?
  • o professor tem uma didática e facilidade em ensinar?
  • o professor está a quanto tempo ensinando inglês?
  • o professor já trabalhou em outras escolas?

E para finalizar faça a sua avaliação pessoal se você gostou ou não do professor, pois é importante essa avaliação porque será o contato direto seu com ele, que vai permitir você aprender e ficar bom no inglês com mais facilidade.

A quanto tempo essa escola de inglês existe em sua cidade?

São tantas escolas e a cada dia surge uma nova, cada item analisado pode fazer uma grande diferença, para escolher a melhor escola de inglês em sua cidade e saber a quanto tempo essa escola já existe e principalmente a quanto tempo ela já esta em sua cidade, pode ter certeza que é muito importante essa informação e mais uma vez, não tenha vergonha de perguntar, afinal de contas, você é o cliente e tem o direito de saber essas informações.

Conheça os casos de sucesso da escola

Nada melhor para ajudar na decisão de uma escolha é você saber que tem pessoas que tiveram sucesso estudando em uma determinada escola e que a experiencia de outras pessoas, foi a melhor possível.

Antes de fechar o seu contrato com a escola de inglês, peça para conhecer os casos de sucesso de pelo menos 3 pessoas e a escola que realmente não tem nada a esconder.

Aulas experimental, exija!

Exija uma aula experimental, com uma turma de alunos que já esta em andamento e a sacada aqui é você conhecer de perto os alunos e depois tirar deles mesmo,   a informação se a escola é boa, se estão gostando, se está valendo a pena o curso.

Faça amizade com pelo menos 3 pessoas e bata um papo legal com elas afim de pegar essas informações. Pode ter certeza que será o melhor jeito de avaliar a escola. Não tenha vergonha,  a não ser que você não esteja preocupado em ter dores de cabeça pela frente ou simplesmente jogar o seu dinheiro fora e falar em jogar dinheiro fora, vamos conferir nas próximas linhas, 3 pegadinhas que tem em contrato e que você só fica sabendo, quando tenta cancelar o curso.

3 pegadinhas que tem no contrato que pode custar caro para você, caso você não leia com atenção.

Porque os contratos são com letras pequenas e muitas páginas? Será que é para defender os direitos dos alunos ou para ser cansativo e você ler por cima, não se preocupando com as clausulas que estão bem no final do contrato, amarrando você e o seu bolso a escola! Pense!

Antes de fechar o contrato com a escola, peça uma copia, mesmo que seja por email, leve para sua casa e leia contrato-da-escola-de-inglescom atenção. Mas a escola diz que não posso levar para casa o contrato. Epaa, como não, é um direito seu,  não exija a via original, peça uma copia e a copia não pode ser negada e caso a escola esteja negando esse direito a você,  de ler com calma,  para assinar, é porque tem coisa estranha por ai, concorda comigo?

Confira os itens abaixo que podem ser uma pegadinha  cara:

  • Ao ler o contrato, leia com calma, e releia se for necessário e foque nas clausulas finais, porque é la que esta a parte de rescisão, ou seja,   caso você não queira continuar com aluno, o que está escrito.
  • Preste muita atenção se o contrato pode ou não ser cancelado, leia e mesmo assim, confirme com a atendente esse ponto.
  • Verifique se não tem no contrato algum tipo de cobrança, tipo rematricula, cobrança de material avulso e qualquer outro tipo de cobrança que seja diferente do valor que está sendo combinado.

Esses são 3 itens simples, mas que muitas escolas colocam em seus contratos e acabam sendo uma pegadinha, pelo fato de você só descobrir ao tentar cancelar o contrato. Exija seus direitos e com isso você vai economizar e ainda vai poder estudar e aprender na melhor escola de inglês de sua cidade.

Qual a melhor escola de Inglês?

E para finalizar esse artigo, que já ficou um pouco extenso demais,  pode ser que você ainda tenha duvidas de como escolher a melhor escola de inglês, mas se isso acontecer, leia novamente esse artigo e entre em ação, escolhendo pelo menos 3 escolas ai de sua cidade para aplicar os pontos que coloquei nesse artigo e pode ter certeza que você vai escolher, sem se arrepender.

Veja esse vídeo abaixo com algumas dicas a mais e você vai entender melhor várias estrategias para escolher uma escola, se você for fazer um intercâmbio.

Abaixo eu fiz uma listagem de 3 escolas de idiomas, que eu gosto muito e procurei colocar os endereços de várias cidades, pode ser que a sua cidade, esteja nessa lista,  da uma olhadinha abaixo e vamos em frente.

Infelizmente não dá para dizer com precisão qual é a melhor escola de inglês no Brasil. Há uma série de fatores que faz com que essa resposta seja simplesmente impossível de ser dada, mas agora você já sabe o que precisa analisar e buscar a melhor escola, que você se identifique e que vai ajudar você a dominar o idioma inglês.

Se você quer descobrir como aprender inglês, estudando em sua casa, através de um curso de inglês online, recomendo que de uma olhada nesse artigo que escrevi, mostrando o passo a passo de como aprender inglês, estudando sozinho.

Desejo boa sorte e vá em frente sempre. Sucesso total

Voltar a página inicial

error: Content is protected !!