Descubra como perder o medo de falar em inglês!

O inglês é a língua mais falada no mundo. Não dá para negar sua importância, mas muitas pessoas, por mais que se esforcem e saibam exatamente o que está sendo falado no idioma, não conseguem falar em inglês. A dificuldade atinge muitos brasileiros e isso dificulta muito a conclusão de um curso, por exemplo.

Você pode estar cursando o melhor curso de inglês, mas se tiver medo de falar, não conseguirá desenvolver uma conversação. E o medo de falar em inglês, mesmo que inconsciente, só se perde se enfrentá-lo e começar a conversar com outras pessoas no idioma.

medo-de-falar-em-ingles

É difícil, mas é necessário para que você consiga dizer que realmente sabe se comunicar em inglês. Não basta saber o que está sendo dito, é preciso também criar um diálogo, conseguir trocar uma conversa, se sentir seguro quando o assunto for falar em inglês.

Treinando inglês diariamente

E o grande segredo para poder perder o medo de falar em inglês é praticando o idioma. Assim, aos poucos, você se sentirá dominando o inglês para sempre. Além disso, se sentirá seguro para iniciar qualquer conversa na língua, seja ela com quem for. Porém, isso leva tempo e dedicação.

Existem diferentes formas para poder praticar inglês. Claro, que nesse caso, a mais eficiente é a conversação com alguém que domine o idioma. Mas há outras maneiras de desenvolver a fala e se tornar mais seguro na hora de falar em inglês.

Ler textos em voz alta faz com que sua dicção seja treinada, assim, quando for a sua vez de criar sentenças e se comunicar com os outros, você conseguirá se sentir mais confiante para se expressar e deixará o medo de falar em inglês de lado.

ingles-em-08-semanas

Quando estiver lendo o texto, grave sua voz. Sim, se escutar depois da leitura pode ser uma maneira de corrigir erros e se acostumar com a conversação.

Uma outra forma bem interessante para perder o medo, é treinar usando o aplicativo duolingo, conheço várias pessoas que faze uso do aplicativo e tem melhorado e muito, principalmente a pronuncia.

Livros, músicas e filmes pode ser mais uma ótima opção de material em inglês e que pode criar uma intimidade com o idioma, ajudando a melhorar os pontos fracos e fortalecendo os principais pontos que falta para você perder o medo de falar em inglês. Aposte em todo o tipo de contato que pode ter com o idioma e abuse disso na hora de conversar com alguém.

Medo de falar em inglês

O medo geralmente está ligado ao desconhecido. No caso do medo de falar em inglês, isso pode ser associado a reação da pessoa com quem você está conversando. Como não é seu idioma nativo, você pode se sentir despreparado para falar em inglês, assim, sente vergonha e receio de errar alguma coisa e não se fazer entender para os outros.

Fibra-de-Campeão-aprendendo-ingles

A insegurança está ligada a prática do idioma. Então, para perder o medo e se sentir mais seguro, deve-se criar uma rotina voltada a falar em inglês. Assim, você consegue se sentir mais íntimo do idioma e mais confiante durante a conversação.

Você terá consciência do que estará falando e o que a pessoa quer transmitir. Dessa forma, se cria fluência, o maior objetivo de quem procura o melhor curso de inglês para fazer.

Curso de Inglês Online que recomendo: <<Clique aqui>> e leia esse artigo e confira as dicas do melhor curso de inglês online que eu recomendo para você ficar fluente no idioma em poucos meses.

Voltar ao tópico Aprender Inglês

error: Content is protected !!