Livros para aprender inglês em 2017

Os livros ainda continuam sendo um material rico para o aprendizado de idiomas. Na língua inglesa, não é diferente, quer seja através de livros didáticos ou os paradidáticos também são de grande valia para quem quer aperfeiçoar seu inglês.

Encontrar um bom livro para ler e até estudar, pode ser um ótimo caminho para quem quer ficar fluente no idioma, estudando sozinho. Nesse artigo reuni informações dos melhores livros, para você encontrar um que seja o seu perfil e comece a aprender o idioma inglês, ainda hoje.

No final de 2015, escrevi um artigo para a revista exame, onde conto em detalhes como aprendi o inglês básico, estudando sozinho em casa e o principal material que utilizei foi os livros. Recomendo a leitura do artigo.

Preparado então para começar, vamos lá?

aprendendo-ingles-com-livros

Melhores livros para aprender inglês

Veja agora algumas dicas de livros para aprender inglês que podem te auxiliar a dominar de vez, esse que é o idioma mais falado no mundo.

O segredinho básico aqui é tentar encontrar o livro que seja de acordo com o seu perfil de leitura.

ingles-em-08-semanas

New Interchange

Entre os didáticos é um dos livros mais adotados no ensino de inglês particular. Seja pela sua metodologia que é impecável com selo da Cambridge, como também pelo seus conteúdos de apoio como workbook, CD-room de atividades e um DVD e livro sobre as vídeo-aulas.

Com certeza, essa série de livros é muito eficaz, por isso faz sucesso.

Leitura de acordo com nível

Outra dica bacana é você ter a oportunidade de ler livros não didáticos, recheados de historias divertidas de acordo com o se o nível de inglês.

Isso é possível com os livros da Editora Penguin, veja o site e escolha o seu livro pelo nível de leitura, vai desde 0 a 8 anos ate leitores com fluência em inglês.

Os níveis são descritos assim:

  • A1 Starter – frases básicas para comunicação
  • A2 Beginner – frases de necessidade imediata
  • B1 Elementary – quando você consegue explicar brevemente sobre planos e opiniões
  • B2 Pre- Intermediate – ideias principais de textos mais complexos
  • C1 Intermediate – compreende textos mais longos e complexos e significados implícitos
  • C2 Upper – quando você compreende com facilidade quase tudo que lê e ouve

5-dicas-para-aprender-ou-treinar-inglês-em-casa

Conforme você vai adquirindo o habito da leitura, você vai notar que automaticamente as palavras vão começar a surgir do nada, ou seja, seu cérebro começa a mostrar, você pensa e seu cérebro já da a resposta em inglês… tente praticar pelo menos 30 minutos por dia e para te ajudar eu criei uma sequencia de aulas de inglês online, com vários assuntos para iniciantes, vale a pena a leitura.

Sites para baixar e-books

Se você anda meio sem grana ou gosta da flexibilidade de ler em dispositivos como celular, notebook ou tablets, você vai gostar de ler e-books em inglês. Melhor ainda é saber onde baixa-los. Segue uma lista de sites para baixar e-books em inglês.

  • Classic book library – livros de ficção, romances, infantis e de mistério
  • Fiction E-books online – peças , poemas, contos e livros ilustrados
  • The Online Books Page – Site da Universidade da Pennsylvania com mais de 30 mil títulos

Autores clássicos livros fáceis

Quer dar um passo a frente, que tal ler livros clássicos de autores consagrados e o melhor com um baixo grau de dificuldade?

Separamos alguns livros para indicar, com historias interessantes que vão facilitar o seu aprendizado e divertir ao mesmo tempo.

  • Charlotte’s Web, de Elwyn .B. White
  • The Happy Prince and Other Tales, de Oscar Wilde
  • Peter Pan, de James M. Barrie
  • Lord of the Flies, de William Golding
  • The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway

Livro/Jogo

Que tal um livro que é ao mesmo tempo um jogo? Desafiador né, estou falando do “Conversation Starter” da Editora Matrix. Trata-se de um livro em forma de caixa contendo 100 cartas-pergunta, para você treinar o seu inglês com amigos ou até com desconhecidos, porque não.  Confira o artigo que escrevi mostrando um passo a passo como aprender inglês com jogos.

Uma maneira divertida de conhecer os outros e a si mesmo, com perguntas que  farão com que você utilize seu conhecimento durante as conversas.

O mais importante é vencer a barreira inicial que muitas pessoas tem em ler em inglês, que é a necessidade de ler junto com um dicionário ao lado. No inicio isso pode se fazer necessário, faz parte do aprendizado, mas com o tempo isso se torna natural.

Ler é importantíssimo para ajudar você a fixar estrutura de frases gramaticais e aumentar o seu vocabulário.

Livro Digital para destravar o Inglês

→ Oportunidade para você… (clique no link abaixo)

Se você quer aprender muito mais e ficar fluente no idioma inglês, estudando em sua casa, com um método inovador que vai possibilitar você aprender inglês em até 8 semanas… clique no banner abaixo e assista o vídeo e aprenda o caminho para destravar o seu cérebro ainda hoje.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI >> e confira o Método que recomendo para você aprender inglês ainda hoje!!!

Método testado e aprovado por milhares de alunos. Eu testei, aprovei e recomendo para você.

→ Artigo atualizado em 27/01/2017

Voltar ao tópico inicial: Aprendendo Inglês

error: Content is protected !!