Gírias e expressões em inglês? Aprenda agora!

Quando vamos aprender um novo idioma é fundamental que aos poucos a pessoa vá adquirindo vocabulário. O vocabulário nada mais é que um conjunto de palavras, gírias e expressões que são utilizadas diariamente e quanto mais conhecimento nós tivermos sobre estas palavras e mais contato, mais chances temos de aprimorarmos o estudo.

Se tratando de gírias, as palavras são muito intuitivas e para aprender a dominar este tipo de expressão é preciso que a pessoa entre em contato com a cultura de cada país e saiba quais expressões são mais adequadas em determinadas situações.

Não basta saber a gramática e entender como funcionam as regras, em geral, o mais importante é se adaptar a cada lógica para que a comunicação ocorra de forma completa.

girias-expressoes-ingles

O desafio maior se dá porque as palavras tem que estar no contexto e devem pertencer ao grupo social especificado ou à faixa etária destinada para que a expressão em questão possa ser entendida.

Quando estamos falando do inglês dos Estados Unidos, obviamente temos um vocabulário de gírias muito mais completo e termos que correspondem apenas a determinados lugares, cidades, bairros ou estados.

Já o inglês da Inglaterra se utiliza de palavras mais pomposas e cheias de requinte. Também possui vocabulário próprio, mas muito mais rebuscado, com palavras mais longas e expressões mais sérias, ou seja, de forma determinante, não basta aprender uma nova língua para se comunicar de verdade é preciso se utilizar de recursos e palavras que se aproximem muito mais da cultura do lugar para ser devidamente entendido.

banner-ingles-4meses-pagina-girias-expressoes

Muitas expressões às vezes podem ser mal interpretadas ou até nem entendidas dependendo da forma como é colocada para a pessoa que está ouvindo.

17 Dicas de gírias e expressões em inglês

Aqui vão 17 dicas que podem ser muito uteis para quem está começando a estudar e carece ainda de maior contato com a línguagirias-na-lingua-inglesa inglesa e com a cultura de cada país que a utiliza.

As expressões nem sempre precisam seguir o inglês formal, por isso, quanto mais conhecimento tivermos neste primeiro momento, mais rico será nosso vocabulário:

  1. Eu ganho uma miséria neste trabalho = I get paid peanuts in this job
  2. Ele é a mãe cuspido e escarrado = He’s the spitting image of his mom
  3. Hum…não é muito minha praia = It’s not my cup of tea
  4. De uma vez por todas = Once and for all
  5. Pelo amor de Deus! = For God’s sake!
  6. Juro por Deus! = I cross my heart
  7. Não é da sua conta = It’s none of your business
  8. Eles são farinha do mesmo saco = They are birds of a feather
  9. É minha palavra final = I’m putting my foot down
  10. Um é pouco, dois é bom, três é demais = Two’s company, three’s a crowd
  11. Ter uma queda por alguém = To have a crush on somebody
  12. E aí? = What’s up?
  13. Pense fora da caixinha = Think outside the box
  14. Ele acordou com o pé esquerdo” (mal humorado) =He woke up on the wrong side of the bed
  15. Há quanto tempo! = Long time no see!
  16. Do nada = Out of the blue
  17. Pare de ficar enrolando = Stop beating around the bush

Gostou? O que achou? Se você quer aprender muito mais e diretamente com  o melhor professor de inglês, aproveite e baixe o ebook grátis abaixo.

→ EBOOK GRÁTIS

O prof. Jerry Costa desenvolveu um ebook (livro digital) ensinando 10 passos simples para romper as barreiras do inglês. Baixe já a sua cópia gratuita e descubra como aplicando essas estratégias QUALQUER pessoa pode começar a falar Inglês.

CLIQUE AQUI e baixe para o seu computador o EBOOK GRATUITO
e aprenda com o professor Jerry os
10 PASSOS SIMPLES PARA ROMPER AS BARREIRAS DO INGLÊS

Ir para a página de Aulas

error: Content is protected !!