Inglês para viagem

Para quem nunca viajou para outro país, a experiência de conhecer outras pessoas, culturas, políticas, economia e tantos outros aspectos é sempre única e sem igual. Porém, sempre existem inseguranças naturais para todos os viajantes.

O que e quanto dinheiro levar, lugares para visitar, alimentação, clima. Essas são dúvidas básicas que naturalmente todo viajante tem. Mas, e o idioma? O que fazer quando você vai para um lugar onde não sabe falar o idioma local?

Claramente você já sabe de qual idioma estamos falando. Sim, é exatamente ele, o inglês. Teoricamente, seria quase impossível que não fosse ele, afinal, é a língua mais falada em todo o mundo. É quase uma língua universal!

Para aqueles que nunca foram para o estrangeiro e, ainda por cima, não sabem falar inglês, não se desesperem, há uma saída e aqui tentaremos te ajudar.

Dicas para aprender o inglês básico para viagem

dicas-top-ingles-para-viagem-eua

Faze um curso de inglês para viagem é bom e necessário para a vida, atualmente, mas se você vai apenas viajar, realizar um curso de longa duração – como os oferecidos em escolas de idiomas, que possuem o intuito de que você realmente aprenda um segundo idioma para usá-lo quase ou sempre – não é vantajoso.

Para esses casos você pode:

Fazer um curso específico

Algumas escolas de idiomas oferecem esse tipo de serviço. Cada uma possui um método e tempo diferente para ensinar aos alunos o essencial para que eles possam se sair bem em outros países e não fiquem desesperados em uma conversa, sabendo o mínimo de vocabulário inglês.

Além disso, esses cursos não necessariamente são presenciais. Algumas escolas oferecem esse serviço de forma remota, ou seja, você pode assistir às aulas de casa, e para aqueles que não possuem tanta verba disponível para pagar um curso, na internet existem muito vídeo aulas que abordam essas situações e podem auxiliá-lo durante a viagem;

Dicionários de bolso e tradutores nos smartphones

Os famosos dicionários rápidos de bolso podem te auxiliar muito em tarefas específicas. Geralmente, você encontra neles frases diretas para usar, sua tradução e ainda, a forma escrita da pronúncia.

Outra facilidade é ter nos smartphones tradutores onde você pode tirar suas dúvidas e até mesmo escrever o que quer dizer, e o próprio dicionário reproduz a fala em áudio para você. Genial!

Frases em inglês para viagem aos EUA

travel-englishPara facilitar sua viagem e tentar melhorar sua experiência, abaixo, listamos algumas das frases mais e melhores para serem utilizadas em uma viagem para os Estados Unidos:

Para hospedagem:

“Do you have any rooms available?”
Tradução: Tem quartos disponíveis?

 

“Is the breakfast included in the rate?”
Tradução: O café da manhã está incluído na diária?
“Do you have any cheaper rooms?”
Tradução: Tem algum quarto mais barato?

 

Para locomoção:

“Esse ônibus/trem vai para…?”
Tradução: Does this bus/train go to…? (falar o nome do local onde deseja ir)

 

“How much is the ticket??”
Tradução: Quanto custa a passagem?

 

“Can you show on the map?”
Tradução: Pode me mostrar no mapa?

 

Para compras em geral:

“Do you accept credit cards?”
Tradução: Vocês aceitam cartão de crédito?

 

“Too expensive!
Tradução: Caro demais!

 

“How much is this?”
Tradução: Quanto custa isso?

 

Pronto! Agora fique tranquilo e lembre-se: qualquer dúvida pergunte e caso não compreenda algo, diga: “I’m from Brazil, I don’t speak english.” (Eu sou do Brasil, eu não falo inglês).

 

Sugestão de cursos

Se você quer e deseja aprender mais rápido, sem ficar anos e anos em uma escola de inglês e sem gastar 3x mais, clique aqui e confira o melhor curso do Brasil.

banner-ingles-jerry-pagina-viagem

→ Voltar para a página principal