Inglês para turismo

Precisa aprender inglês para viajar ou recepcionar hospedes em um hotel? Confira como dominar o inglês para turismo em poucos passos.

Inglês-para-turismo-turista-hotelaria

Hoje em dia, ter uma segunda língua faz a diferença em diversos momentos de nossas vidas. No currículo, ser bilíngue conta muitos pontos, ou ao assistir a um filme e dispensar a legenda/dublagem, escutar uma música e entender a letra de primeira, mas, principalmente, em viagens para fora do Brasil.

O inglês é considerado a língua universal e, por esse motivo, é tão visado entre os interessados em aprender outro idioma, deixando os demais em segundo plano.

Ao viajarmos para o exterior, não necessariamente para a Inglaterra ou Estados Unidos, podemos notar que as placas, avisos e cartilhas de informações sempre estarão escritas na língua falada no país e, logo abaixo, em inglês.

Portanto, em qualquer lugar do mundo, você poderá se virar se souber, ao menos, algumas palavras ou frases prontas do inglês.

Para suprir essa necessidade e não passar tanto sufoco ao colocar os pés em um local distante, cada pessoa possui uma maneira de aprender e assimilar todas as regras e expressões que a língua inglesa possui.

Pensando nisso, trazemos aqui algumas dicas que podem facilitar o seu aprendizado.

Hábitos e ideias simples para aprender inglês para turismo

Começaremos, simplesmente, abrindo os ouvidos para a língua. Parece difícil, mas nem sempre é. Basta trocar as músicas cantadas em português da sua playlist, por músicas americanas ou inglesas.

aprenda-ingles-turismo

Nesse caso, é preciso ter cuidado: o sotaque britânico é bem diferente do americano e, por isso, pode confundir o ouvinte em determinadas palavras. Preferencialmente, deve-se optar por uma das nacionalidades e fazer uma coletânea de músicos e bandas que mais lhe chamem a atenção.

Após isso, comece a ler as traduções das letras e comparar as palavras, observando o significado de cada uma, a construção da frase, etc.

Opte sempre por filmes e séries legendadas. Dessa forma, assimilar as palavras faladas com os seus respectivos significados, fica cada vez mais fácil.

Existem alguns cursos online e gratuitos que podem ajudar a, pelo menos, dar início a um estudo da língua inglesa. É claro que terminar o curso ou optar por um presencial, seriam as melhores opções.

Se a viagem for agendada para logo e você não tiver tempo de introduzir esses passos, ou estudar mais a fundo o inglês, tente decorar algumas frases coringa, que podem lhe ajudar quando chegar no país de destino, não fazendo feio com inglês para turismo:

– Quanto custa? = How much is it?

– Onde eu posso pegar um taxi? = Where can I get a taxi?

– Vocês aceitam cartão de crédito? = Do you accept credit cards?

– Quanto custa a passagem? = How much is the ticket?

aprendendo-ingles-sem-sofrimento

Tenha um dicionário ou um tradutor no celular, sempre à disposição. Caso haja uma emergência, procure imediatamente ajuda em uma dessas possibilidades. E o mais importante: não tenha medo de se comunicar.

Muitas pessoas saem do país sem saber uma palavra em inglês e, por pura necessidade, acabam aprendendo. Por isso, aquele velho ditado faz ainda mais sentido, afinal “quem tem boca, vai à Roma”.

Saiba inglês para turismo, e não passe perrengue onde quer que esteja!

Volta para o tópico principal

error: Content is protected !!