Como falar inglês fluente

Aprender como falar inglês fluente, tornou-se uma necessidade real para a maioria das pessoas.

O idioma inglês é falado mundialmente, devido aos EUA e o Reino Unido serem potências mundiais. Isso faz com que a língua inglesa seja um pré-requisito para as pessoas que precisam entrar em contato com as duas nações.

Atualmente, é comum o intercâmbio estudantil entre universidades, fazendo com que os alunos precisem dominar, pelo menos um pouco do idioma.

Empresas que estão ampliando seus negócios, costumam enviar funcionários para o exterior, e o inglês é o idioma comum na maioria dos países, até os chineses precisam saber falar o idioma para realizar suas transações comerciais.

Fora tudo isso, saber uma língua estrangeira garante satisfação pessoal, eleva a auto-estima, cria liberdade social, e estimula a mente. Só benefícios em estudar o idioma inglês, ou qualquer outra língua diferente da sua.

5 dicas para falar inglês rápido

Muitas pessoas que fazem cursos completos de inglês acabam saindo das aulas sem saber falar, sem saber escrever, como se nunca tivessem estudado. Esse é o panorama geral dos estudantes de idiomas estrangeiros. Veja abaixo 5 dicas para falar inglês mais rápido.

intercambio para falar ingles

1 – Pense em inglês

Nós sabemos falar português, pois pensamos nesse idioma, já que ouvimos ele desde a nossa infância. O primeiro passo para aprender falar inglês fluente é pensar em inglês, cada coisa que você olhar coloque na mente o nome dela nesse idioma, procure criar situações ou conversações em inglês no seu pensamento. Estando dentro da mente fica mais fácil para vir para fora em conversação ou escrita.

2 – Escreva seu dicionário

Sempre que aprender palavras e expressões novas escreva-as num caderno próprio. Para ter uma tradução mais completa (algumas palavras têm significados diferentes) anote todas as possibilidades onde a palavra, ou expressão, possam ser usadas. Procure fazer isso em um caderno e não no computador, quando escrevemos manualmente nosso cérebro guarda com mais facilidade.

3 – Faça um quadro de recortes

Cada pessoa tem um jeito de assimilar as coisas novas, algumas acham melhor lerem textos, outras aprendem melhor assistindo vídeos e ouvindo áudios e outras ainda, precisam de imagens para fixar os conceitos. Se esse for seu caso, procure imagens e relacione-as com seus nomes em inglês. Pode parecer uma coisa infantil, mas às vezes nossa mente responde melhor com ensinamentos lúdicos.

4 – Leia gibis

Ler gibis é mais fácil que livros. Os textos são menores e, em geral, demonstram conversações, o que ajudará a fixar novas expressões e também as expressões idiomáticas (gírias) que são muito usadas, principalmente nos EUA. Existem muitas publicações ótimas disponíveis em livrarias e algumas bancas de jornais maiores, procure e treine sua leitura.

5 – Faça palavras cruzadas

O grupo COQUETEL possui as crosswords (palavras cruzadas em inglês) nos três níveis, básico, intermediário e avançado. Comece do nível mais básico e vá subindo gradativamente, fazer esse tipo de atividade ajudará a fixar conceitos e também a grafar as palavras corretamente, fixando com mais facilidade os diferentes usos que algumas palavras podem possuir.

ingles-em-08-semanas<< CLIQUE AQUI >> e confira o Método que recomendo para você aprender inglês ainda hoje!!!

 

Voltar para a Página Inicial

error: Content is protected !!