Aprendizagem acelerada para aprender inglês. Comece já!

Se você precisa aprender inglês rápido, é bom ter algumas cartas na manga para facilitar seus estudos.

Existem muitas maneiras para aprender um idioma estrangeiro, e quando existe um prazo estipulado temos que usar todos os recursos possíveis.

Aprender inglês acaba quase que sendo uma conseqüência do mundo globalizado em que vivemos atualmente. Algumas áreas de estudo e trabalho, possuem material muito mais rico em inglês, e por isso, as pessoas acabam aprendendo o idioma na “raça”.

Esse tipo de coisa é muito positivo, pois cria uma independência social em quem consegue entender um idioma estrangeiro sem precisar da ajuda de um dicionário.

Aprendendo Inglês de forma divertida. Comece agora.

7 dicas para aprender inglês rápido

1 – Meta

Estabelecer uma meta clara para o aprendizado ajudará a não dispersar na hora de estudar. Se o motivo for uma viagem de estudos ou turística, ou ainda uma visita de negócios, fixe o prazo final para adquirir conhecimento, pelo menos, duas semanas antes. Assim, nesses últimos dias poderá revisar os pontos que deixaram dúvidas. Ou seja, nesse prazo que antecede o evento, não procure conhecimento novo, apenas revise o que já aprendeu.

2 – Foco

Procure ater-se especificamente ao assunto da sua viagem, se for turismo tente aprender frases mais comuns dos locais que for visitar, se for negócios é bom simular algumas conversações acerca do assunto das reuniões (saber um pouco sobre as pessoas que encontrará também é muito bom para desenvolver conversação). Não procure conhecimento fora da sua necessidade específica. Depois que o evento passar, aí sim poderá partir para aprender de uma maneira mais ampla.

3 – Leitura

Livros, revistas, jornais, sites em inglês, procure familiarizar-se com a grafia das palavras e o que elas significam. Um jeito mais prático é entender o ponto principal do assunto e, a partir daí, ir encaixando as palavras dentro do contexto.

→ Artigo complementar recomendado: http://www.estudaringlesonline.com.br/como-aprender/livros-para-aprender-ingles/

4 – Audição

Treine seu ouvido para a pronúncia das palavras, nos EUA cada estado tem um sotaque diferente (assim como aqui no Brasil), por isso em alguns locais algumas palavras podem soar diferentes, procure ouvir pessoas nativas da região que irá visitar, principalmente as gírias que são muito comuns no dia a dia americano.

5 – Jogos

Seja os de tabuleiro ou online, os jogos em inglês também são uma boa maneira de aprender o idioma. O Facebook possui muitos jogos online gratuitos que possuem toda a interação em inglês, escolha algum e jogue nas horas vagas, os jogos de fazendinha são os que mais interagem com o usuário, criando tarefas e mostrando conversações entre os personagens, use isso a seu favor para aprender inglês rápido.

→ Artigo complementar recomendado: http://www.estudaringlesonline.com.br/como-aprender/jogos-educativos-para-aprender-ingles/

6 – Filmes

Assista a seus filmes preferidos, com o som original e legendas. Assim conseguirá assimilar a palavra falada com sua respectiva tradução. Com o tempo, perceberá que algumas traduções não são exatamente o que o ator está falando e sim, uma versão para criar melhor entendimento. O bom de filmes e seriados, é o uso de expressões do dia a dia, que a maioria dos cursos não ensina.

Aprendendo Inglês com Músicas, Filmes e Séries

7 – Notícias

Entre nos grandes portais de notícias dos EUA e tente acompanhar os textos das manchetes e os assuntos descritos. Procure por temas do cotidiano para também se familiarizar com o local onde fará a viagem, é sempre bom conhecer um pouco dos costumes, comidas e clima, antes de partir.

Oportunidade

ingles-em-08-semanasConfira o melhor método para você aprender inglês rapidamente.

Voltar para a Página Inicial

error: Content is protected !!