Aprendendo Inglês com Músicas, Filmes e Séries

Aprender a falar inglês é algo extremamente importante nos dias de hoje. Vivemos em um mundo com um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e isso exige de cada um de nós garantir que temos um diferencial para apresentar para as empresas as quais nos candidatamos a vagas de emprego. E o inglês, é um delas.

Ficar fluente no idioma inglês nem sempre é fácil, algumas pessoas têm mais dificuldades do que outras para brasil-eua-aprendendo-inglesconseguir compreender uma segunda língua, mas de uma forma geral todos nós temos total capacidade de aprender uma segunda língua e, mais especificamente, temos total capacidade de aprender o inglês.

Digo isso com total certeza, pois o inglês é muito mais simples do que o português. O inglês tem uma estrutura verbal muito mais simples do que a nossa língua materna, além disso, as estruturas linguísticas de uma forma geral são bem mais simples, facilitando o aprendizado, e muito, do que aprendemos em português.

Por isso, com um pouco de aprendizado e dedicação, é totalmente possível aprender essa bela língua. Mas, ele é mais do que simplesmente um diferencial profissional, ele também é um diferencial pessoal. Você, como pessoa, vai evoluir muito aprendendo inglês, pois vai estar em contato com uma língua e uma cultura totalmente nova.

Essa questão consegue ampliar seus horizontes, fazer você abrir mais a sua mente para o que acontece a sua volta e aprender muitas coisas novas. Existem muitas formas diferentes de aprender inglês. A mais óbvia é fazendo um curso, mas nem sempre isso é muito divertido e eficaz… É totalmente possível você aprender se divertindo.

Para isso, você pode aprender inglês assistindo filmes e séries e até mesmo ouvindo músicas. Se você se interessou por esse método de aprendizado, calma, vou falar mais sobre a seguir, confira!

Como aprender inglês com músicas?

Aprender inglês com música é muito interessante, pois você vai estar focado apenas em seu canal auditivo, nada além disso,
o que vai permitir que você se concentre mais na pronúncia das palavras e também nas estruturas frasais, o que vai te ajudar Como-aprender-inglês-escutando-músicamuito a compreender mais sobre essa nova língua.

A pronúncia é algo muito importante para quem está aprendendo inglês. Nem sempre é fácil aprender a pronúncia correta das palavras, mas com músicas cantadas por nativos dessa língua você terá acesso a isso da melhor forma possível, além disso, você pode acompanhar com a letra escrita e tentar compreender o significado de tudo.

Anote esse simples passo a passo para facilitar o seu aprendizado:

  • Escolha as músicas para aprender inglês que você mais goste, e mãos à obra!
  • Aprenda a ouvir primeiro
  • Leia em inglês a letra dessa música
  • Traduza a letra da musica
  • Tente cantar junto com a musica, mesmo que seja errando
  • Repita diariamente esse processo, pelo menos uma vez ao dia

aprenda-agora-ingles-com-musicas<<Clique Aqui>> e descubra o melhor método para você aprender Inglês com Música!

Aprender inglês com filmes

aprendendo-ingles-assistindo-filmes-em-casaOs filmes são um pouco diferentes das músicas, pois eles possuem também a imagem e você não estará totalmente concentrado em sua audição, mas ao mesmo tempo você tem a ajuda das legendas – elas vão te ajudar a ligar cada palavra a seu significado, e assim vão te mostrar novos vocabulários.

Fora isso, se você assistir a filmes com legendas também em inglês você vai aprender como se escreve cada uma das palavras e vai saber mais sobre como funcionam as estruturas frasais da língua inglesa.

Conclusão

O principal objetivo de você usar músicas e filmes para estudar inglês é você poder ampliar o seu vocabulário no idioma rapidamente e quanto mais você ampliar o seu vocabulário, mais fácil vai ficar para você se tornar fluente no idioma.

E para facilitar ainda mais o seu aprendizado, recomendo que crie o habito de utilizar o DUOLINGO em suas atividades diária.

Pense, se você tem meios para iniciar os primeiros passos e aprender inglês, porque não utilizar? E o melhor é que você pode aplicar esse simples método estudando em sua casa, no seu próprio tempo para aprender o básico no inglês ou em outro idioma que desejar aprender. Mãos a massa e bom estudo.

Aproveitando o artigo, quero compartilhar com você um artigo bem interessante publicado pelo site UNIVERSIA.COM.BR sobre um descobrimento da ciência onde mostra e prova que aprender uma segunda linguá traz muitos benefícios para nossa saúde mental. Leia o artigo na integra: 10 benefícios psicológicos de aprender um novo idioma.

→ OPORTUNIDADE PARA VOCÊ ←

Se você quer e precisa começar a aprender inglês, de forma divertida, CLIQUE no link abaixo e DESCUBRA COMO MILHARES DE PESSOAS ESTÃO ACELERANDO SEU APRENDIZADO DE INGLÊS COM MÚSICAS!

aprender-ingles-com-musica

<<Clique Aqui>> e descubra o melhor método para você aprender inglês com música, começando agora.

error: Content is protected !!