Textos em Inglês para Iniciantes

texto-em-ingles-vocabulario-aprenderEstudar através de textos em inglês para iniciantes, é uma boa maneira para ir pegando simpatia pelo idioma.

Existem muitas crenças limitantes sobre o aprendizado de inglês. A maioria dessas crenças está ligada ao medo que as pessoas têm de errar, e passarem ridículo, falando em inglês em público.

Falar em inglês com outras pessoas é primordial para criar fluência. Não adianta saber muitas palavras e expressões e não usar isso de maneira nenhuma.

Por isso, uma boa forma de experimentar, logo no começo do estudo, é usar textos em inglês para ir assimilando palavras e como usa-las em situações cotidianas.

Antigamente, os livros de inglês das escolas públicas, continham desenhos com situações diárias e a maneira correta de usar as palavras. Até hoje essa é a melhor maneira de aprender, trazendo o idioma para o seu dia a dia.

5 maneiras de criar seu próprio vocabulário em inglês

Seguir um curso ou livro é importante para não perder o foco e nem pular etapas, mas cada pessoa tem um jeito de entender melhor as coisas, para ajudar a conseguir mais prática no seu estudo, separamos 5 maneiras de criar seu vocabulário, do seu jeito.

1 – Descubra seu jeito de assimilar

Como falamos acima, cada um tem uma maneira própria de aprender e estudar o inglês, alguns gostam de vídeos, outros de textos e outros de imagens. Quando descobrimos a maneira como nosso cérebro assimila as informações, conseguimos aprender muito mais rápido e demoramos esquecer. Como você estuda melhor? Vídeos? Áudios? Textos? Imagens? Descubra isso e tire proveito para estudar inglês.

Aprenda Inglês com Textos rapidamente

2 – Conheça novas palavras

Para aumentar seu conhecimento em palavras em inglês você precisa ler diferentes tipos de assuntos. Procure na internet, blogs de variedades, de moda, de cotidiano, e vá retirando desses assuntos as palavras que você ainda não conhece, os americanos costumam usar muitas expressões idiomáticas (gírias), esses locais são o melhor local para aprender novos conceitos e novas formas de usar o que você já aprendeu. Prefira blogs pessoais, a forma de escrita é mais informal, mais perto do dia a dia.

3 – Misture do seu jeito

Aprenda as expressões mais comuns e depois misture com palavras novas, de um “happy birthday” (Feliz aniversário) pode sair um “Happy day” (dia feliz), e um “Happy spring” (primavera feliz). Use as palavras com outras, faça correlações próprias, veja como você falaria em português e tente traduzir usando o vocabulário que já tem.

4 – Encontre novas fontes de pesquisa

A internet possui milhões de sites, fuja do lugar comum, experimente fazer pesquisas em inglês dos assuntos que gosta e veja os blogs de nativos americanos, ingleses, canadenses, veja os tipos de escrita, aumente as fontes de onde você tira seu conhecimento. Se precisa de inglês para o trabalho, siga blogs de americanos que falam desse assunto. Faça do inglês sua língua diária, pelo menos por algumas horas.

5 – Faça traduções livres

Pegue frases de revistas e traduza livremente, depois confira em um dicionário as palavras que tiver dúvida. Faça isso com livros. Traduza do inglês para o português e vice-versa. Comece com textos mais simples e vá dificultando gradativamente, existe muito material na internet para tradução. Pratique todos os dias para criar fluência e não esquecer mais.

O segredo dos textos em inglês para iniciantes é encontrar uma fonte que esteja de acordo com o seu estágio de aprendizado, quando estamos começando é primordial aprendermos o simples primeiro, sem atropelar nosso cérebro com conceito que ainda não conseguimos desenvolver.

Voltar para a Home

error: Content is protected !!