Aula #5 – Como fazer reclamações educadas em inglês

Quando começamos a falar um novo idioma, é difícil se acostumar com certas expressões, até porque nem sempre o que está na teoria, é recomendado ser usado no dia a dia.

Isso fica nítido quando vamos viajar para um novo país, com novas pessoas, um outro idioma e principalmente, uma cultura completamente diferente. Fica difícil sabermos nos colocar e como falar com os outros, sem parecer agressivo.

reclamacao-educada-em-inglesAgora imagina a situação, você está em um hotel ou em um restaurante e não esta sendo bem atendido, mesmo com todo direito de se reclamar… Você sabe como fazer isso?

É sobre isso que vamos falar hoje e te ajudar a conviver em um novo país, mas tudo de forma educada. Para isso, selecionamos algumas expressões que devem ser usadas quando você quiser se queixar de algo sem ser grosseiro.

Se você está com uma viagem marcada ou pretendente passar uns meses fora, esse artigo será muito útil. Siga atentamente essas recomendações e não faça feio quando estiver conversando em inglês.

Expressões em Inglês mais usadas na hora de fazer uma reclamação educada

Essas expressões são fáceis e supersimples até de serem decoradas para te ajudar quando a coisa aperta na hora de aprender inglês. Entenda o que significa cada uma das expressões e use na situação mais adequada:

#1 – Can you help me with this? + Complement

(Você pode me ajudar com isso? + Complemento )
Ex: Can you help with this? My bedroom is waterlogged.

#2 – Sorry to bother you, but… + Complement

(Desculpe incomodar, mas… + Complemento)
Ex: Sorry to bother you, but I I already asked twice my water

#3 – Excuse me, but…+ Complement

(Com licença, mas + Complemento)
Ex: Excuse me, but you can change this dish this dirty?

#4 – I’m afraid there is a slight problem with + Complement

(Acho que há um pequeno problema com… + Complemento)
Ex: I’m afraid there is a slight problem with the bill. You can check?

#5 – I’m afraid there is a misunderstanding + Complement

(Acho que há um mal entendido + Complemento)
Ex: I’m afraid there is a misunderstanding. This isn’t my order.

#6 – I understand it’s not your fault. However… + Complement

(Eu entendo que não é sua culpa, contudo… + Complemento)
Ex: I understand it’s not your fault. However I need a new room.

Importante saber que quando escrevemos “complemento” é a reclamação ou algo ligado a cada situação e por isso deixamos dessa forma.

A principal função desse artigo é listar as expressões mais usadas na hora de fazer uma reclamação educada, e com certeza essas são as principais, por isso pode usa-las sempre que julgar necessário.

Dica útil: O site Bab.La, oferece uma ótima lista de frases e expressões em inglês usadas no dia a dia.

Conclusão da aula

Deu para perceber que reclamar de forma educada em inglês pode ser mais simples do que você pensou e você irá perceber que não precisa aumentar a voz ou fazer nenhum escândalo, elas super funcionam.

megaphone_icon-reclamar-em-inglesAfinal, o que não é pedido com certo jeitinho que não tem solução? Siga essas regras aqui também, afinal porque não tratar bem as pessoas do seu próprio país? E assim, tornar-se uma pessoa melhor.

Seja educado ao pedir, mandar e até reclamar usando as expressões mais simples. Anote essas expressões em um caderninho ou até mesmo no seu celular com o titulo Inglês para Viagem.

Para facilitar o seu aprendizado no inglês, recomendo também que de uma olhadinha nessa aula a seguir e aprenda como conjugar verbos em inglês e aumente o seu vocabulário. Siga passos simples, estudando um pouco por dia e será no passo a passo que você vai aprender a falar, ler e ouvir em inglês.

Voltar ao tópico principal – Aulas de Inglês

 

error: Content is protected !!